sexta-feira, 27 de março de 2015

346 – The Beatles – Eight days a week (1964)



Escrita por John Lennon e Paul McCartney, baseado no titulo que foi idéia de Paul, após ouvir Ringo dizer que estava trabalhando oito dias por semana. Foi gravada em 6 de outubro de 1964 e lançada no album Beatles for Sale, em 4 de dezembro de 1964. Foi lançada em compacto simples, apenas nos Estados Unidos, em 15 de fevereiro de 1965, com I don’t want to spoil the party como lado B. 

Foi a primeira canção que os Beatles levaram pra estudio sem terminar, todas as outras foram levadas prontas. Essa pratica se tornaria comum depois, mas essa foi a primeira vez que isso aconteceu. 

Foi a primeira música dos Beatles tambem a começar com um fade-in, ao inves de um fade-out, como era comum na época. Quando lançada em compacto nos Estados Unidos, chegou ao numero 1 daquele país, o decimo setimo dos Beatles ali. Com essa canção em primeiro lugar, os Beatles quebraram um recorde ate hoje. Eles colocaram sete músicas em primeiro lugar, num periodo de um ano. Até hoje ninguem nunca quebrou esse record. As outras foram, em ordem, I want to hold your hand, She loves you, Can’t buy me love, Love me do, A hard day’s night e I feel fine. Todas já comentadas aqui, em posts anteriores.  

Foi tambem a segunda de uma linha de seis numerous 1 seguidos. Começou com I feel fine, depois ela, depois Ticket to ride, Help!, Yesterday e We can work it out. Apesar do imenso sucessonos Estados Unidos, o grupo nunca gostou da música e nunca tocou-a ao vivo. Paul McCartney tocou-a ao vivo somente na sua turnê de 2013.

John tocou violao, bateu palmas e fez os vocais principais. Paul fez backing vocals, tocou baixo e bateu palmas. George Harrison tocou guitarra solo e bateu palmas. Ringo tocou bateria e bateu palmas.  

Foi regravada por The Supremes, em 1965, Procol Harum em 1975, Billy Preston em 1976, Lorrie Morgan em 1989, entre outra dúzia de artistas. 

A letra:

Ooh I need your love babe
Guess you know it's true
Hope you need my love babe
Just like I need you
Hold me, love me, hold me, love me
Ain't got nothing but love babe
Eight days a week

Love you every day girl
Always on my mind
One thing I can say girl
Love you all the time
Hold me, love me, hold me, love me
Ain't got nothing but love babe
Eight days a week

Eight days a week
I love you
Eight days a week
Is not enough to show I care

Ooh I need your love babe
Guess you know it's true
Hope you need my love babe
Just like I need you
Hold me, love me, hold me, love me
Ain't got nothing but love babe
Eight days a week

Eight days a week
I love you
Eight days a week
Is not enough to show I care

Love you every day girl
Always on my mind
One thing I can say girl
Love you all the time
Hold me, love me, hold me, love me
Ain't got nothing but love babe
Eight days a week
Eight days a week
Eight days a week


A versão original dos Beatles, de 1964:



A versao de Procol Harum:



A versao de Lorrie Morgan:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1940 – George Harrison – Your love is forever (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978 e lançada em 14 de fevereiro de 1979 no disco George Harrison,...