segunda-feira, 1 de setembro de 2014

322 – The Beatles – I’m happy just to dance with you (1964)



Escrita por Lennon e McCartney, foi gravada em 1 de março de 1964, no Abbey Road Studios, em Londres. Foi escrita pra George Harrison cantar. A dupla de compositores nao gostaram da música, por isso deram pra George, eu acho, pois Paul disse depois que era uma canção-fórmula e John disse que nunca iria cantar essa canção ele mesmo.  

Eles gravaram essa canção num domingo, e foi a primeira que usaram os estudios Abbey Road no final de semana. Eles tambem gravaram uma versao pro programa da BBC From us to you, gravada no dia 17 de julho de 1964 nos estudios da BBc em Londres e foi ao arem 3 de agosto de 1964. 

George Harrison fez os vocais e a guitarra solo. John Lennon tocou guitarra ritmica e fez os backing vocals. Paul Tocou baixo e fez os backing vocals. Ringo tocou bateria e tambor africano. 

Em 1980, Anne Murray fez uma regravacao dessa cançao. A versao dela chegou ao numero 64 dos charts pop americanos.

A letra:

Before this dance is through
I think I'll love you too
I'm so happy when you dance with me

I don't want to kiss or hold your hand
If it's funny try and understand
There is really nothing else I'd rather do
Cos I'm happy just to dance with you

I don't need to hug or hold you tight
I just want to dance with you all night
In this world there's nothing I would rather do
Cos I'm happy just to dance with you

Just to dance with you
It's everything I need
Before this dance is through
I think I'll love you too
I'm so happy when you dance with me

If somebody tries to take my place
Let's pretend we just can't see his face
In this world there's nothing I would rather do
Cos I'm happy just to dance with you

Just to dance with you
It's everything I need
Before this dance is through
I think I'll love you too
I'm so happy when you dance with me

If somebody tries to take my place
Let's pretend we just can't see his face
In this world there's nothing I would rather do
I've discovered I'm in love with you
Cos I'm happy just to dance with you 


A versao dos Beatles:



A versao de Anne Murray:


 
A versao de Evan McHugh:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1940 – George Harrison – Your love is forever (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978 e lançada em 14 de fevereiro de 1979 no disco George Harrison,...