quarta-feira, 9 de abril de 2014

291 – The Beatles – Hold me tight (1963)


Escrita por John Lennon e Paul McCartney, foi gravada em 12 de setembro de 1963 e lançada em 22 de novembro de 1963 no álbum With the Beatles.


Foi inicialmente gravada pra ser inclusa no álbum Please please me, mas não foi selecionada, então foi regravada no álbum seguinte. Nenhum dos treze takes usados pra essa música ficou do gosto deles e foram então destruídos. Sete meses depois, gravaram nove takes e mudaram o tom pra F major e foi somente aí que incluíram ela no With the Beatles.

Paul tocou baixo, cantou os vocais principais e bateu palmas. John fez backing vocals, guitarra rítmica e bateu palmas. George Harrison fez backing vocals, tocou guitarra solo e bateu palmas. Ringo tocou bateria e bateu palmas. 

Foi regravada por um dos grupos de Phil Spector chamado The Treasures, em 1964. Stackridge gravou uma versao em 1976. No filme Across the universe, ela foi gravada por Evan Rachel Wood. E The Northern Crowns gravou uma versão também. 

A letra:

It feels so right now, hold me tight
Tell me I'm the only one
And then I might
Never be the lonely one
So hold me tight, tonight, tonight,
It's you, you you you oooo oooo

Hold me tight
Let me go on loving you
Tonight tonight
Making love to only you
So hold me tight, tonight, tonight
It's you, you you you oooo oooo

Don't know what it means to hold you tight
Being here alone tonight with you
It feels so right now, feels so right now

Hold me tight
Tell me I'm the only one
And then I might
Never be the only one
So hold me tight, tonight, tonight
It's you, you you you oooo oooo

Don't know what it means to hold you tight
Being here alone tonight with you
It feels so right now, feels so right now

Hold me tight
Let me go on loving you
Tonight, tonight
Making love to only you
So hold me tight, tonight, tonight
It's you, you you you oooo oooo
You oooo



A gravação original dos Beatles:





A gravação do Stockridge: 



A gravação do filme Across the universe com Evan Rachel Woods:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1935 – Neil Young – Sail away (1979)

  Escrita por Neil Young, foi gravada em 9 de setembro de 1977, no Triiad Recording Studios, em Fort Lauderdale, Flórida. Foi lançada ...