Friday, February 28, 2014

276 – The Beatles – All I’ve got to do (1963)




Escrita por John Lennon, mas creditada à Lennon e McCartney, foi gravada em 11 de setembro de 1963 e lançada em 22 de novembro de 1963 no álbum With The Beatles. De acordo com o crítico Dennis Alstrand, é a primeira canção no mundo do rock and roll onde o baixista toca acordes como uma parte vital da música. 

John disse que foi mais uma tentativa de fazer algo do estilo Smokey Robinson. É inspirada em You can depend on me, dos Miracles, tanto musicalmente como na letra. 

John disse também que essa canção foi escrita especificamente pro mercado americano. A ideia de ligar pra uma garota era inimaginável pra juventude britânica do começo dos anos 1960s. A canção não fazia parte do repertorio dos Beatles na época. Oito takes, dos 15 que usaram para grava-la, são incompletos, justamente porque os Beatles não conheciam a música. 

John tocou guitarra rítmica e fez os vocais principais. Paul McCartney tocou baixo e fez backing vocals. George Harrison tocou guitarra solo e fez os backing vocals. Ringo Starr tocou a bateria. 

Em 2007, The Smithereens regravaram All I’ve got to do. ToxicAudio também fizeram uma versão. Moon Martin gravou em 1979, com Phil Seymour na bateria e harmonia. Ian McNabb and Thomas McConnell gravou em 2013. 

A letra:

Whenever I want you around, yeah.
All I gotta do,
Is call you on the phone,
And you'll come running home,
Yeah, that's all I gotta do.

And when I, I wanna kiss you, yeah.
All I gotta do,
Is whisper in your ear
The words you long to hear,
And I'll be kissin' you.

And the same goes for me,
Whenever you want me at all.
I'll be here, yes I will, whenever you call.
You just gotta call on me, yeah,
You just gotta call on me.

And when I, I wanna kiss you, yeah.
All I gotta do,
Is call you on the phone,
And you'll come running home,
Yeah, that's all I gotta do.

And the same goes for me,
Whenever you want me at all.
I'll be here, yes I will, whenever you call.
You just gotta call on me, yeah,
You just gotta call on me.

A versão original dos Beatles:


A versão de Moon Martin:


A versão dos Los Bunkers:

No comments:

Post a Comment