sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

0011 – All I’ve got to do - The Beatles (1963)




Compositores: John Lennon e Paul McCartney

  • Foi gravada em 11 de setembro de 1963 e lançada em 22 de novembro de 1963 no disco With The Beatles.

  • Primeira vez no rock que o baixista toca os acordes como parte vital da canção.

  • Foi escrita pro mercado americano. A idéia de ligar pra uma garota na Inglaterra no começo dos anos 1960s era impensável.

  • John tocou guitarra rítmica e cantou. Paul tocou baixo e fez backing vocals. George Harrison tocou guitarra solo e fez backing vocals. Ringo tocou bateria.

A letra:

Whenever I want you around, yeah
All I gotta do
Is call you on the phone
And you'll come running home
Yeah, that's all I gotta do

And when I, I wanna kiss you, yeah
All I gotta do
Is whisper in your ear
The words you long to hear
And I'll be kissing you

And the same goes for me
Whenever you want me at all
I'll be here, yes, I will
Whenever you call
You just gotta call on me, yeah
You just gotta call on me
And when I, I wanna kiss you, yeah
All I gotta do
Is call you on the phone
And you'll come running home
Yeah, that's all I gotta do

And the same goes for me
Whenever you want me at all
I'll be here, yes, I will
Whenever you call
You just gotta call on me, yeah
You just gotta call on me
Oh, you just gotta call on me

A versão original dos Beatles:



A versão de Moon Martin:


A versão dos Los Bunkers:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1939 – Supertramp – Oh, darling! (1979)

  Escrita por Rick Davies, foi gravada entre maio e dezembro de 1978 e lançada no disco Breakfast in America, o sexto disco da banda. Fo...