domingo, 2 de fevereiro de 2014

269 – The Beatles – Little child (1963)




Escrita por John Lennon e Paul McCartney, foi gravada em 11 e 12 de setembro e 3 de outubro de 1963. Foi lançada no álbum With The Beatles. Foi escrita inicialmente pra Ringo cantar, mas Ringo insistiu em cantar I wanna be your man e sua vontade foi feita. 

Paul admitiu que Little child era uma música pra completar o álbum e que tirou a frase I’m so sad and lonely” da canção “Whistle my love”, de um cantor britânico de baladas e ator chamado Elton Hayes. 

Foi gravada em três diferentes sessões. A primeira, em 11 de setembro de 1963, os Beatles gravaram dois takes dela. Voltaram no dia 12 e gravaram 16 takes de Little child, incluindo o overdub do piano de Paul McCartney e da Gaita de John Lennon. Ainda voltariam no dia 3 de outubro pra gravar três takes mais. 

John cantou, tocou guitarra rítmica e gaita. Paul cantou, tocou baixo e piano. George Harrison tocou guitarra solo e Ringo tocou bateria na gravação. 

Wreckless Eric gravou uma versão de Little child com James Nicholls em 2013. 

A letra:

Little child, little child
Little child, won't you dance with me?
I'm so sad and lonely
Baby take a chance with me

Little child, little child
Little child, won't you dance with me?
I'm so sad and lonely
Baby take a chance with me

If you want someone
To make you feel so fine
Then we'll have some fun
When you're mine, all mine
So come, come on, come on

Little child, little child
Little child, won't you dance with me?
I'm so sad and lonely
Baby take a chance with me

When you're by my side
You're the only one
Don't you run and hide
Just come on, come on
So come on, come on, come on

Little child, little child
Little child, won't you dance with me?
I'm so sad and lonely
Baby take a chance with me
Baby take a chance with me
Baby take a chance with me


A versao original dos Beatles:



Banda cover dos Beatles, The Beat Rush:



Acustica no basement, Danny McEvoy:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1924 – ABBA – Gimme gimme gimme (A man after midnight) (1979)

  Escrita por Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, foi gravada em setembro de 1979 e lançada em 12 de outubro de 1979, no compacto que tinh...