quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

264 – The Beatles – A taste of honey (1963)




Escrita por Bobby Scott e Ric Marlow, foi gravada originalmente por Bobby Scott como instrumental da versão da Broadway de 1960 de uma peça inglesa de 1958 chamada A taste of honey, que se transformaria em filme de mesmo nome em 1961.  

A versão instrumental original, assim como a Herb Alpert em 1965, ambas ganharam 4 Grammies. Em 1962, Lenny Welch lançou uma versão com letra. Os Beatles gravaram uma versão em 1963, lançada no álbum Please Please me. 

Chet Atkins também gravou uma versão instrumental, entre outros artistas. 

Os Beatles tocaram muito em 1962, adaptando a versão de Lenny Welch, mudando um pouco a letra do refrão. Uma versão desse tempo foi lançada em 1977 no álbum Live at the star club in Hamburg, Germany, 1962.

Como existia uma versão instrumental muito popular na Inglaterra feita por Acker Bilk, a canção foi escolhida pra ser gravada no álbum de estreia dos Beatles, Please please me, com Paul McCartney nos vocais. O notável nessa música é que durante o middle eight, a voz de Paul é feita um double track, a primeira de muitas músicas que os Beatles fizeram isso. Tocaram A taste of honey sete vezes na BBC. 

Paul tocou baixo e fez os vocais principais. John tocou Guitarra rítmica e fez os backing vocals. George Harrison tocou guitarra solo e fez os backing vocals. Ringo tocou bateria. 

Barbra Streisend gravou uma versão em 1963. Sarah Vaughan também em 1963. Tony Bennett em 1964. Trini Lopez gravaria em 1963. Bobby Darin também gravou uma versão. The Hollies gravariam em 1966. Tom Jones em 1966. Andy Williams em 1966. 

A letra:

A taste of honey... tasting much sweeter than wine.

I dream of your first kiss, and then,
I feel upon my lips again,
A taste of honey... tasting much sweeter than wine.

I will return, yes I will return,
I'll come back for the honey and you.

Yours was the kiss that awoke my heart,
There lingers still, 'though we're far apart,
That taste of honey... tasting much sweeter than wine.

I will return, yes I will return,
I'll come back (he'll come back) for the honey (for the honey) and you.


A versão dos Beatles original:



A versão de Barbra Streisend:



A versão Tony Bennett:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1924 – ABBA – Gimme gimme gimme (A man after midnight) (1979)

  Escrita por Benny Andersson e Bjorn Ulvaeus, foi gravada em setembro de 1979 e lançada em 12 de outubro de 1979, no compacto que tinh...