segunda-feira, 16 de julho de 2012

140 – The Everly Brothers – Let it be me (1960)


Escrita por Gilbert Bécaud, Mann Curtis e Pierre Delanoë, foi lançada pelos Everly Brothers em 1960, como sendo Lado A do compacto que tinha Since you broke my heart como Lado B. E claro, lançado pela Cadence Records.

Foi lançada primeiramente em 1955 sob o título de “Je t’appartiens”. A música foi feita por Bécaud, a letra em francês por Delanoë e a letra em inglês por Mann Curtis. Em inglês foi lançada em 1957 por Jill Corey na serie de TV Climax.

A versão de Corey, que teve uma orquestração feita por Jimmy Carroll foi lancada como um compacto simples e teve um sucesso moderado. O maior sucesso a canção atingiu na gravação de 1960, dos Everly Brothers. Essa versão chegou ao número 7 dos charts pop americanos.

Algumas regravações: Chet Atkins, The Lettermen, Andy Williams, e a versão de Betty Everett e Jerry Butler, de 1964, que chegou ao número 5 dos charts pop americanos e numero 1 dos charts de R&B.

Em 1965, foi a vez de Sonny e Cher. Nancy Sinatra gravou-a em 1966. Glen Campbell e Bobbie Gentry tiveram um Top 40 com essa canção, chegando a sucesso ainda maior nos charts country, atingindo o número 14. Tom Jones e Petula Clark gravaram-na em 1969.

Bob Dylan gravou-a em 1970, assim como Elvis Presley e Roberta Flack. Nina Simone gravou a sua versão em 1974. Willie Nelson gravou-a em 1982, chegando ao número 2 dos charts country e numero 1 no Canadá. Bruce Springsteen gravou-a ao vivo em 1988.  

Em 2009 foi a vez de Rod Stewart gravou essa música em dueto com Jennifer Hudson. Em 2010 foi a vez de Neil Diamond fazer a sua gravação dessa canção. Em 2011 foi lancada uma versão gravada por George Harrison, gravada antes de 2001, data da sua morte.

A letra:

I bless the day I found you
I want to stay around you
And so I beg you, let it be me

Don't take this heaven from one
If you must cling to someone
Now and forever, let it be me
Each time we meet love
I find complete love
Without your sweet love what would life be

So never leave me lonely
Tell me you love me only
And that you'll always let it be me

Each time we meet love
I find complete love
Without your sweet love what would life be

So never leave me lonely
Tell me you love me only
And that you'll always let it be me

The Everly Brothers ao vivo muitos anos depois:



A versão de Elvis, somente áudio:



A versão de George Harrison, somente áudio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1935 – Neil Young – Sail away (1979)

  Escrita por Neil Young, foi gravada em 9 de setembro de 1977, no Triiad Recording Studios, em Fort Lauderdale, Flórida. Foi lançada ...