segunda-feira, 21 de novembro de 2011

109 – Buddy Holly and The Crickets – Crying, Waiting, Hoping (1959)

Canção escrita por Buddy Holly. Gravada em 14 de Dezembro de 1958, foi produzida por Jack Hansen e lançada em 20 de Julho de 1959 pelo selo Coral, após a morte de Buddy Holly, que morreu em 3 de Fevereiro de 1959. Teve como lado B a canção Peggy Sue Got Married. 

A canção foi gravada em 14 de Dezembro de 1958 por Buddy Holly sozinho com sua guitarra no apartamento que tinha na quinta avenida, em Manhattan. Depois que ele morreu, o tape foi entregue ao produtor Jack Hansen, que contratou músicos de estúdio e um grupo de backing vocal. A ideia era chegar o mais perto possível do som que Buddy Holly fazia com os Crickets. 

Deu certo, pois a intenção de Buddy Holly era que Crying, waiting, hoping fosse o lado A de um compacto simples. A gravação de Hansen foi feita em 30 de Junho de 1959, no estúdio da Coral, juntamente com Peggy Sue Got married. E foram lançadas como o primeiro compacto póstumo de Holly.  

Crying, waiting, hoping ficou muito conhecida na cena inglesa e principalmente na cena Merseybeat, de Liverpool, por isso foi gravada muito por lá, inclusive pelos Beatles, com George Harrison nos vocais e replicando a guitarra do guitarrista Donald Arnone nota por nota. Apesar de gravada, a versão dos Beatles nunca foi lançada oficialmente, mas circula entre colecionadores. 

No filme La Bamba, de 1987, Marshall Crenshaw fez o papel de Buddy Holly e aparece cantando crying, waiting, hoping num show no dia 2 de Fevereiro de 1959, um dia antes da morte de Holly. O dia da morte de Holly é conhecido como o dia em que a música morreu. The day the music died. 

A letra:

Crying, waiting, hoping you'll come back
I just can't seem to get you off my mind
Crying, waiting, hoping you'll come back
You're the one I love
And I think about you all the time

Crying, my tears keep a-falling all night long
Waiting, it feels so useless, I know it's wrong
To keep a-crying, waiting, hoping you'll come back
Maybe someday soon
Things will change and you'll be mine

Crying, my tears keep falling all night long
Waiting, it feels so useless, I know it's wrong
To keep a-crying, waiting, hoping you'll come back
Maybe someday soon
Things will change and you'll be mine
Crying, waiting, hoping...

O original, somente o áudio:




Agora a versão dos Beatles, no teste pra Decca Records, com Pete Best na bateria, somente áudio:



A cena do filme La Bamba, que representou a ultima apresentacao de Buddy Holly.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1939 – Supertramp – Oh, darling! (1979)

  Escrita por Rick Davies, foi gravada entre maio e dezembro de 1978 e lançada no disco Breakfast in America, o sexto disco da banda. Fo...