segunda-feira, 13 de junho de 2011

86 – Buddy Holly - Rave on (1958)

Rave on é uma música gravada por Buddy Holly no Bell Sound Studio, em New York City. Escrita por Sonny West, Bill Tighman e Norman Petty, foi lançada como single em abril de 1958 e teve Take your time no lado B. Norman Petty foi o produtor.

Antes de Buddy Holly ela foi gravada por Sonny West e lançada em Fevereiro de 1958. Mas a gravação de Buddy foi um dos seus últimos hits antes de sua morte. A gravação de Buddy é a número 154 da lista das 500 maiores canções de todos os tempos da revista Rolling Stone.

Quem também gravou uma versão foi Bruce Springsteen, com a E Street Band. 

John Mellencamp também gravou uma versão, que entrou na trilha sonora do filme Cocktail, com Tom Cruise, em 1988.

A letra:

A we-a-e-a-ell
The little things you say and do
Make me want to-oo be with you-a-hoo
Rave on, it's a crazy feelin' and
I know it's got me reelin'
When you say, I love you, rave on

The way you dance a-and hold me tight
The way you kiss and say goodni-hi-hight
Rave on, it's a crazy feelin' and-a
I know it's got me reelin'
When you say, I love you, rave on

A-well rave on, a-it's a crazy feelin' and
I know, it's got me reelin'
I'm so glad, that you're revealin'
Your love for me
Rave on, rave on and tell me
Tell me, not to be lonely
Tell me, you love me only
Rave on to me

A-well rave on, a-it's a crazy feelin' and
I know, it's got me reelin'
I'm so glad, that you're revealin'
Your love for me
Rave on, rave on and tell me
Tell me, not to be lonely
Tell me, you love me only
Rave on to me

Rave on com Buddy Holly original, somente o audio:



John Mellemcamp, na trilha sonora do filme Cocktal, tambem somente o audio:



rave on com John Lennon, somente ao violao e somente o audio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1916 – George Harrison – Faster (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978 e lançada em 20 de fevereiro de 1979 no disco George Harrison, o oi...