terça-feira, 26 de abril de 2011

79 – Larry Williams – Dizzy miss Lizzy (1958)

Dizzy Miss Lizzy foi lançada em marco de 1958 por Larry Williams, e também foi escrita por ele. Lançada pela Specialty Records e teve Slow Down como lado B do compacto simples. Em muitos pontos, ela se parece com Good Golly Miss Molly, de Little Richard.

Os Beatles fizeram uma regravação no disco Help!, de 1965. Gravaram em 10 de Maio de 1965, nos estúdios EMI, em Londres e lançaram em 14 de Junho de 1965 nos Estados Unidos. Produzida evidentemente por George Martin. Lennon gravou os vocais com double track e guitarra base. Paul tocou baixo e piano elétrico. George tocou guitarra solo com double track e Ringo tocou bateria e sino de vaca.

Paul McCartney acha que essa é uma das melhores gravações dos Beatles. Pode-se perceber uma instrumentação alta, rítmica, ao lado dos vocais estridentes de Lennon. A canção também aparece no DVD de John Lennon chamado Live Peace in Toronto 1969.

O primeiro que ficou conhecendo a musica foi Brian Epstein, o manager dos Beatles e depois foi mostrada pra Ringo. E foi ele quem perseguiu os outros para que gravassem a música.

A letra:
You make me dizzy Miss Lizzy
The way you rock and roll
You make me dizzy Miss Lizzy
The way you do the stroll
Come on Miss Lizzy
Love me 'fore I grow too old
Come on give me fever
Put your lovin' hand in mine
Dizzy Miss Lizzy
Ooh babe
Girl you look so fine
Just a-rockin' and a rollin'
Girl I surely wish you were mine
[Interlude]
You make me dizzy Miss Lizzy
When you call my name
Whoah baby
You know you're drivin' me insane
Come on come on baby
I wanna be your lovin' man
Gonna tell your mama
You're gonna be my bride
Gonna tell your brother
Baby don't run and hide
You make me dizzy Miss Lizzy
Ow I'm gonna marry you oh oh

A gravação original de Williams, somente o áudio:



Agora a gravação dos Beatles, de 1965, somente o áudio:



Beatles ao vivo no antológico show no Shea Stadium, em New York City, em 1965:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1940 – George Harrison – Your love is forever (1979)

  Escrita por George Harrison, foi gravada entre abril e outubro de 1978 e lançada em 14 de fevereiro de 1979 no disco George Harrison,...