terça-feira, 23 de novembro de 2010

57 – Buddy Holly – Words of love (1957)

Gravada em 8 de Abril de 1957 e lançada em 20 de Junho de 1957, foi escrita por Buddy Holly. Holly inclusive fez as harmonias sozinho, gravando cada parte e combinando-as. A música não foi um hit enorme de sucesso pra Holly, mas é considerada uma de suas mais importantes músicas.

Os Beatles, como grandes fãs de Holly, gravaram uma versão dessa música no álbum Beatles for Sale, de 1964. A versão dos Beatles foi gravada em 18 de Outubro de 1964 e lançada em 4 de Dezembro do mesmo ano. John e Paul deixaram a versão dos Beatles a mais parecida possível com a versão de Holly.

Quando eles tocavam essa música nos tempos do Cavern Club em 1961 e 1962, John e George eram os vocalistas. Na gravação de estúdio, Ringo tocou bateria e uma mala de viagem, pra conseguir um som similar à musica “Every day”, de Holly.

Na gravação dos Beatles, tivemos John Lennon nos vocais e na guitarra base. Paul McCartney esteve nos vocais e no baixo, George na voz e guitarra solo e Ringo na bateria e mala de viagem. Teve a produção de George Martin.

A letra:

Hold me close and tell me how you feel
tell me love is real

Words of love you whisper soft and true
darling I love you

Let me hear you say the words I want to hear
darling when you’re near

Words of love you whisper soft and true
darling I love you

A gravação original de Buddy Holly (somente o áudio):



A gravação original dos Beatles (somente o áudio). Na minha opinião, a versao dos Beatles é melhor do que a original de Holly:



Agora Paul McCartney, sozinho no violão, em 1985:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1936 – The Police – Walking on the moon (1979)

Escrita por Sting, foi gravada entre fevereiro e agosto de 1979 e lançada em 5 de outubro de 1979 no disco Regatta de Blanc, o segundo ...