quinta-feira, 19 de agosto de 2010

43 – Elvis Presley - I Want You, I Need You, I Love You (1956)

Trata-se de uma música popular escrita por Maurice Mysels e Ira Kosloff. Ela foi o segundo lançamento de Elvis Presley pela RCA Victor e foi lançada em Maio de 1956, se tornando o segundo hit número 1 de Elvis nos charts de country music e chegando ao número 3 nos charts de música pop.

Em Abril de 1956, a Variety Magazine publicou que o primeiro compacto simples de Elvis pela RCA Victor, que era justamente Heartbreak Hotel, havia vendido um milhão de cópias. Steve Sholes, então produtor da RCA, estava procurando por um compacto forte pra seguir o sucesso de Heartbreak hotel e tinha a consciência de que não existia material de boa qualidade disponível. Alem disso, Elvis tinha uma agenda de shows lotada e Sholes tinha que coloca-lo no estúdio o quanto antes. Dessa forma, Elvis e sua banda alugaram um avião e foram pra Nashville, pra um dia de gravações entre os shows.

Saindo de Amarillo, o avião começou a ter uma pane no motor e caiu no céu várias vezes, dando aqueles solavancos. Chegando em Nashville, na manhã de 14 de Abril, os quatro estavam tremendo. Elvis chega aos estúdios sem ideias pra gravação e assim, aceitou as sugestões de Sholes e uma delas era I want you, I need you, I love you.

Cansado e ainda pensando nos problemas do avião, a gravação não saiu bem. Os takes estavam sendo arruinados um atrás do outro e a banda não relaxava. Elvis, que sempre aprendia as letras da música rapidamente, não conseguia aprender essa. Depois de 17 takes em três horas, Sholes decidiu que Elvis e a banda não estavam bons pra gravarem naquele dia e os mandou pra casa.

Depois da gravação, Sholes escutou os takes novamente. Ele não estava satisfeito com os resultados e considerava-os amadores e por conseguinte, uma sessão de gravação desperdiçada. Custou pra ele, na época, 1000 dólares pra trazer Elvis e sua banda num avião privado e Sholes ligou logo pro agente de Elvis, o Coronel Tom Parker, dizendo que estava insatisfeito e que queria material urgente pra um segundo disco. Ele sabia que como Elvis estava ocupado demais com shows e poderia levar meses até que pudesse voltar pro estúdio novamente.

Sholes então tomou uma providência bastante rara e que muitas vezes não dava certo nos anos 1950. Ele pegou duas partes que ele gostou dos takes 14 e do 17, cortou e colou-os de maneira que parecessem um só. Ficou tão bem feito que ninguém na RCA suspeitou de que se tratava de dois takes.

I want you, I need you, I love you teve My baby left me como lado B no compacto que foi lançado em 4 de Maio de 1956. Foram encomendadas 300 mil cópias antecipadas, o que foi a maior da história da RCA. Logo se tornou o seu segundo disco de ouro, vendendo a soma de 1.3 milhões de discos naquele ano.

A letra:

Hold me close, hold me tight
Make me thrill with delight
Let me know where I stand from the start
I want you, I need you, I love you
With all my heart

Ev'ry time that you're near
All my cares disappear
Darling, you're all that I'm living for
I want you, I need you, I love you
More and more

I thought I could live without romance
Before you came to me
But now I know that
I will go on loving you eternally

Won't you please be my own?
Never leave me alone
'Cause I die ev'ry time we're apart
I want you, I need you, I love you
With all my heart

Elvis na gravação original, somente o áudio:



Elvis cantando I want, I need you, I love you ao vivo no Steven Allen Show, em 1956:



Elvis no Milton Berle show, em junho de 1956:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1937 – Dire Straits – Follow me home (1979)

Escrita por Mark Knopfler, foi gravada entre 28 de novembro e 12 de dezembro de 1978, no Compass Point, em Nassau e lançada em 5 de jun...